Gel de linhaça : cachos perfeitos

Boa noite minhas princesas!!!
Vamos falar de cachos???
Ah eu ando tão feliz com o meu cabelo que quero compartilhar com vocês os meus 'segredinhos'.
A linhaça tem a função de ativar os cachos deixando mais macios, brilhantes e bem modelados, promete diminuir o frizz, abaixar o volume e dar forma aos cachos. O gel pode ser preparado em casa e é bem prático, só é preciso separar os ingredientes e seguir a receita corretamente.
Foto: Receitinha do Gel de linhaça para quem pediu no BP
Vc vai precisar de :
- Semente de Linhaça (marrom ou dourada vc q escolhe)
-água
-panela
-peneira

Modo de preparo :
colocar a linhaça ea agua dentro de uma panela ,coloque para cozinhar .observe que vai começar a soltar uma espuma após isso deixe mais 5 minutos ou mais , deixe esfriar um pouco e coe a mistura na peneira .

- OBS :
* 1 colher de semente de linhaça para cada 1 xícara
* quanto mais tempo cozinhar as sementes na água mais homogêneo o gel ficará.
*após pronto mantenha na geladeira
* o Gel tem validade de 1 semana se mantido na geladeira . 
 Vc vai precisar de :
- Semente de Linhaça (marrom fica com cheiro , a dourada não)
-água
-panela
-peneira

Modo de preparo :
colocar a linhaça ea agua dentro de uma panela ,coloque para cozinhar .observe que vai começar a soltar uma espuma após isso deixe mais 5 minutos ou mais , deixe esfriar um pouco e coe a mistura na peneira .

- OBS :
* 1 colher de semente de linhaça para cada 1 xícara
* quanto mais tempo cozinhar as sementes na água mais homogêneo o gel ficará.
*após pronto mantenha na geladeira
* o Gel tem validade de 1 semana se mantido na geladeira .
Passe nos cachos junto com seu creme de pentear e deixe secar ao natural ou com difusor.
O Gel pode ser usado com reativador, quando acorda passe e terá cachos perfeito como no dia da lavagem.

(Esse é o Príncipe o novo membro da familia Campos)


 

3 comentários:

  1. Adoorei, eu também sou cacheada e já fiz uma vez e ameei o resultado ! Seu cabelo é muitoo lindo ! Eu acho legal a consistência que ele fica haha ! Sucesso pra ti, sua Liinda !

    Beijoo

    Se puder de uma visitinha lá no Blog, ficarei muitooo Feliiz ! ♥

    http://bonecasdeeluxo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir